Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Mz-web.de - Bill Kaulitz "chocado" com a ascensão da AfD

por Tokio Hotel Fans Portugal, em 30.10.16

Halle (Saale) – No verão de 2005, os adolescentes Bill, Georg, Gustav e Tom de Magdeburgo da banda "Tokio Hotel" começaram uma carreira mundial. A sua primeira música "Durch den Monsun" ainda hoje é um hit e fizeram-nos famosos da Rússia à América do Sul. "Dream Machine" é a tour que os traz a Leipzig na primavera de 2017. Anja Förtsch falou com os irmãos Bill e Tom Kaulitz que vivem há sete anos em Los Angeles.

 

Há 10 anos atrás não havia um dia sequer em que não ouvíssemos falar de vocês. Mas, ultimamente, a situação ficou mais silenciosa. Como é que estão?
Bill: Estamos bem. Estamos constantemente em estúdio e estamos de momento muito ocupados. Não há nenhum dia em que não trabalhemos no álbum e em novas músicas de manhã até à noite. Colocamo-nos um pouco sob pressão. Se não nos colocarmos sob pressão, ficamos anos fechados no estúdio. Provavelmente todas as bandas e todos os músicos sabem do que é que estou a falar.

 

O álbum vai sair este ano?
Bill: Bem, em 2016 é que já não sai. (risos) Mas há nova música.

 

Tokio Hotel em Tour em 2017: Concerto na Leipzig Haus Auensee

E uma nova tour?
Bill: A tour vai começar em Março. Vamos começar em Londres e vamos levar imenso material novo. Vamos dar os primeiros 30 concertos na Europa, depois vamos para a América do Sul. Começar em Londres foi uma espécie de amuleto nas nossas tours anteriores, por isso vamos continuar com isso.

 

Vão tocar na Leipzig Haus Auensee. Foi uma decisão consciente tocar em salas pequenas?
Bill: Na nossa última tour já demos imensos concertos em clubs. Estamos a misturar. A nossa música mudou imenso e está muito mais electrónica do que era antes. Foi por isso que aprovámos transformar pequenos clubs em verdadeiras discotecas e festas e festejar lá. Também tocámos em Open Airs quando o estado do tempo jogava a nosso favor.
Tom: Em Hamburgo tocámos numa igreja e também demos concertos em salas de teatro antigas. Andamos sempre à procura de localizações que provoquem um choque brutal entre discotecas electrónicas e um edifício histórico. Queremos manter tudo "novo" e especial.

 

Tokio Hotel sobre o seu hit "Monsun"

O vosso hit "Durch de Monsun" fez-vos famosos mundialmente da noite para o dia em 2005. Ainda tocam esta música?
Bill: Claro! Para dizer a verdade, só em inglês, mas na Alemanha os fãs ignoram e começam a cantar em alemão. Mas, também sou assim quando vou a concertos: as pessoas querem é ouvir as músicas que fizeram aquele artista famoso. "Monsun" faz parte do concerto e ainda nos toca imenso depois destes anos todos. Esta música mudou a nossa vida tão radicalmente que ainda hoje é uma parte de nós.

 

Bill Kaulitz na entrevista - estes são os seus projectos actuais

Bill, recentemente experimentaste fazer imensas coisas a solo: a tua própria música, filme a preto e branco, livro de fotos, até quiseste entrar na moda. Vais concentrar-te menos na música e mais em outros projectos futuramente?
Bill: Nós apenas fazemos aquilo que queremos. Vivemos em todas as áreas. Para mim, é o mundo da moda e a fotografia. Gosto de fazer o meu projecto a solo e deixar as coisas correrem. No próximo mês, vou finalmente lançar as minhas próprias peças de roupa no mercado. Também vai haver um filme cinematográfico sobre a banda. Vai haver muitos projectos novos que vamos lançar e trabalhar. Enquanto banda, chegámos a um ponto em que podemos fazer as coisas que realmente queremos fazer a 1000%. Tudo o resto vai-se tornando cada vez menos engraçado. Ah, importante. (risos)
Tom: Menos engraçado! (risos)

 

Mudaram tanto em termos visuais. Bill tu quase que já tiveste tudo: cabelo comprido, cabelo curto, cabelo preto, cabelo loiro, cabelo rosa. E Tom, primeiro tiveste rastas, depois tranças e agora usas um coque e barba. O quão importante é a moda e o estilo?

Bill: Bem, é muito importante para o Georg. Para mim e para o Tom é secundário (risos). Não, estou a brincar. Simplesmente, somos assim. A moda é uma grande paixão a seguir à música. Para mim, é uma forma de expressão, uma forma de liberdade. Moda, roupas, penteados, uma coisa não funciona sem a outra. Nunca me vi como alguém que apenas se senta em frente a uma fogueira e faz música com uma guitarra. Nunca vi uma banda assim também. O nosso interesse é dar um verdadeiro espectáculo. Criar uma experiência que a pessoa nunca esqueça. E isso é muito mais importante do que a música.

 

Tokio Hotel "chateados" e "chocados" com o boom da AfD

Vocês vêm de Magdeburgo, vivem em Los Angeles há anos. O quão conectados estão com o vosso lar?
Bill: Eu e o Tom vamos sempre à Alemanha visitar a família e os amigos no Natal. Dado que já não vivemos mais na Alemanha, já desfrutamos dela de uma forma muito diferente. Faz-nos gostar mais de voltar e sermos inspirados pela Alemanha. No início do ano, estivemos em Berlin-Kreuzberg no estúdio e construímos as bases para o nosso novo álbum. Foi a primeira vez que uma cidade alemã nos inspirou realmente. Sempre quisemos ir a outros países e a outras cidades para fazer músicas. Mas gostamos de viver em todo o sítio. Adoramos viajar e queremos ir à Índia e à Tailândia. Para nós, é muito importante estarmos sempre na estrada.

Seguem os desenvolvimentos a nível político do país em Los Angeles? O crescimento da AfD e os partidos populistas de direita?
Bill: Sim, absolutamente! São coisas que nos atingem e que nos preocupam. Faz uma pessoa ficar muito zangada e triste e simplesmente sem palavras. Especialmente quando se olha para os resultados das eleições em Sachsen-Anhalt, cidade de onde viemos e crescemos. A AfD alimenta o ódio na Alemanha, provocando o medo nas pessoas. Isto também acontece no resto do mundo de momento. É o mesmo na América com o Donald Trump. Isto preocupa-nos mesmo.

 

Tradução: CFTH
Fonte

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:15



Destaques

Digressão Melancholic Paradise arranca em abril de 2019!
Data do lançamento do novo álbum por anunciar.


Últimos Projectos

– em atualização –


Oficial

lll SITE 
lll FACEBOOK
lll VK 
lll GOOGLE +
lll MYSPACE
lll TWITTER
lll SPOTIFY
lll DECODE
lll YOUTUBE
lll VEVO
lll BRAVADO

lll IG TOKIO HOTEL
lll IG BILL K.
lll IG GEORG L.
lll IG GUSTAV S.
lll IG TOM K.
lll FACEBOOK BILLY 
lll TWITTER BILLY
lll IG BILLY
lll CF ALEMÃO
lll CF PORTUGUÊS
lll STREET TEAM

 


Disclamer

Tokio Hotel Fans Portugal é um site de fãs, não estando associado de qualquer forma aos Tokio Hotel ou à sua equipa. É um site feito de fãs para outros fãs. Não declaramos nenhumas fotografias publicadas como nossas, a não ser quando devidamente identificadas e não temos qualquer objectivo de infringir o copyright. Todo o contéudo aqui publicado são propriedade do respectivo dono. Por favor, não copiem nada sem a nossa permissão ou, em vez disso, é favor darem os créditos devidos.


site

WEBMISS: Aniinhas
ONLINE SINCE: 30.08.2006
HOST: BLOGS.SAPO.PT
LAYOUT BY: ANIINHAS
CONTACT: EMAIL